As cervejas são para a terceira idade ?
Julho 27, 2015
Manuel Soares de Oliveira
A boa comunicação deve-nos meter medo pois este é um sinal que estamos a ir por caminhos por desbravar. A boa comunicação deve provocar críticas e elogios em igual medida. Uma comunicação que não tenha os seus críticos é porque não mexeu com ninguém.
Isto é algo que tem faltado nas campanhas actuais de bebidas alcoolicas. As actuais campanhas de bebidas alcoolicas são todas moralistas e paternalistas: Desligem os telemoveis, procurem os amigos e outras mensagens igualmente velhosas pululam a comunicação de bebidas alcoolicas. As marcas, principalmente de cervejas, estão iguais aos nossos pais nos seus conselhos: Não usem os telemoveis à mesa, não deixem de estar com os amigos etc...
A minha geração teria cuspido na cara de uma marca de cervejas que tentasse ser paternalista conosco. Onde é que está a irreverência e a rebeldia ? Quem são essas marcas de cervejas para me virem dar lições de moral ? Depois das cervejas se posicionarem como caretas e quadradas, qual será o caminho a seguir ?
Jovens, mandem essas marcas moralistas e caretas dar uma volta. A última coisa que vocês precisam é uma marca que vos mandam ter juizo.