Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]





O tempo passa. Faz agora 3 anos, ainda eu estava na Uzina, saiu para a rua uma das campanhas que mais gozo me deu participar. Ainda tenho o meu papel manuscrito com as frases/ headlines originais para esta campanha, inclusivamente algumas que eu também criei e que não foram utilizadas. Havia uma que era "Melhorar as pensões. Um duche em cada quarto". É importante guardar esses papéis que comprovam a origem da campanha, pois com o passar dos anos, o sucesso tem muitas paternidades. Na altura, a campanha foi desenvolvida com uma das melhores duplas que eu já conheci: o Maurício Santos e o Ricardo Dias e sob a direcção criativa do Gustavo Suarez. Não esquecendo claro, o João Ribeiro, um account como há poucos. Uma campanha pode ter uma ideia original, mas se não há uma equipa como essa, que acredita e materializa o conceito, nada sai do papel. E não sai mesmo do papel se não houver um anunciante como o Licor Beirão. Aqui, o grande mérito foi dele, pois acreditou na ideia, trabalhou contra-relógio para a concretizar e ainda contribuiu para o output criativo. Não conheci muitos anunciantes com essa coragem e ousadia. Na semana passada com a nossa campanha "Café Império/ Dia do Político" da Mosca Publicidade, lembrei-me imenso desta época, embora em ponto pequeno. Foi novamente uma campanha que eu criei e que deu imensas notícias nos jornais e na televisão e que pôs as pessoas a comentar e a partilhar. Não teve o impacto do Futre/ Licor Beirão, mas os meios também foram outros. 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor



Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D