Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


Houve uma altura em que as agências de publicidade quase que competiam para ver qual é que tinha o cartão de Natal mais criativo. Infelizmente esta tradição perdeu-se, com excepção da Mother de Londres que ainda este ano fez um "cartão" de Natal excepcional. ( https://www.youtube.com/watch?v=O7Rn-dQo53I)

Pessoalmente sempre adorei esta tradição e com a "modéstia" que me caracteriza, posso dizer que criei vários cartões de Natal girissimios para as agências por onde passei. Na Uzina era uma tradição e os clientes aguardavam todos os anos pelos nossos cartões. 

Infelizmente, esta é uma tradição que se tem vindo a perder. Primeiro deixou-se de apostar em fazer um cartão impresso e apostou-se no digital, como se isso tivesse alguma coisa em termos de personalização e de envolvimento. Passou a ser uma obrigação que se cumpre sem qualquer entusiasmo.

Na verdade, o que estã por trás disto é a incapacidade das agências em fazerem branding de si próprias. O que acontece é que a maioria das agências não têm qualquer tipo de posicionamento e por isso qualquer coisa serve para cartão de Natal.

Para a maioria dos criativos esta deveria ser uma oportunidade de ouro. É das poucas ocasiões de criar algo de original sem ter as desculpas habituais, tais como: " O cliente não aprovou"

Mas na Mosca Publicidade vamos tentando manter esta tradição viva. Afinal, esta é uma oportunidade para todos nos divertirmos. 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor



Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D