Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]





Este foi dos anúncios que mais gozo me deu fazer nos últimos tempos. Primeiro, porque é um anúncio da minha agência e portanto a responsabilidade é diferente. Em segundo lugar porque é um anúncio de imprensa à antiga, com muito texto e algumas imagens ilustrativas. É um tipo de anúncio em que os americanos eram especialistas nos anos 60 e cuja arte se perdeu. Hoje em dia, um anúncio assim já nem sequer é apresentado ao cliente. Os anunciantes e os criativos acham que basta uma boa fotografia com um bando de hipsters com um ar pateta/feliz ao qual se junta uma frase tipo , " se não estás por dentro estás por fora", e a campanha está feita. Ninguém arrisca e ninguém é despedido e o consumidor é tomado por pouco inteligente. O objectivo deste anúncio de imprensa da Mosca era o de falar com um público que aprecia a ironia e tem sentido de humor. Foram muitos que me mandaram mensagens a dar os parabéns pelo anúncio e pela coragem de o publicar, ainda por cima numa página inteira no Diário Económico. Mas também houve alguns que não perceberam a ironia e acharam  que era mesmo um pedido de desculpas. Infelizmente, a inteligência não é distribuída de uma forma democrática.

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D