Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


 

 

 

 

 

 

Faz agora 2 anos, fui convidado para fazer esta apresentação nas noites Pecha Kucha. Para quem não conhece, este é um formato em que num teatro vários oradores convidados falam de um assunto da sua escolha. A diferença nestas apresentações, é que os slides são no máximo 20 e cada um dos slides mudam automaticamente ao fim de 20 segundos.

Na altura, já estava de saída da minha agência anterior, a Uzina. Por isso, a apresentação é uma espécie de round-up da criação e branding da própria agência. É importante, pois a maioria das agências não faz branding da sua própria marca e na maior parte dos casos até parece que têm vergonha de se publicitarem. Casa de ferreiro, espeto de pau.

Todas as peças que aparecem nesta apresentação foram criadas e desenvolvidas por mim, como copy e pelo meu parceiro criativo na altura, o Gustavo Suarez. O Gustavo é um dos melhores directores de arte que eu já conheci e com quem eu tive o privilégio de fazer dupla criativa durante muitos anos, primeiro na Cinevoz e depois como sócios na nossa agência, a Uzina. Foram anos de intensa liberdade criativa em que as ideias por mais ousadas que fossem tinham saída, independemente das críticas alheias. Muito deste material ainda está em utilização, o que prova a validade desta criatividade e da força dos conceitos. Para um copy/redactor encontrar um director de arte que seja uma alma gémea é muito difícil e raro. O fruto deste trabalho é o que se pode ver no vídeo. 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor



Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D