Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


 

 

 

 

                                               AF LBeirão TimeOut.jpg

 

A grande maioria dos anúncios hoje em dia limitam-se a ter uma fotografia de uns palermas com um aspecto hipster e com uma frase enigmática na sua banalidade. São o tipo de comunicação que serviria a diferentes marcas bastando mudar o logotipo no final do anúncio. É um sintoma da cobardia geral dos anunciantes, sem coragem para arriscar e sem a mínima ideia de como criar uma personalidade para a marca. Preocupam-se muito com o posicionamento, desconhecendo que o posicionamento forma-se na cabeça do consumidor e não nos seus fantásticos e inúteis powerpoints sobre estratégia.

Depois, temos marcas como o Licor Beirão, que desde sempre arriscou e soube colher os frutos desse posicionamento corajoso. É uma marca capaz de tomar o pulso ao consumidor e ao mesmo tempo surpreende-lo. 

Um bom exemplo é este último anúncio em Inglês em que o Licor Beirão não puxa pelo típico nacional-pieguismo mas assume corajosamente as características positivas e não tão positivas dos portugueses. O Licor Beirão fala de um povo orgulhoso de ser como é, nos seus defeitos e virtudes. Um povo que acredita e valoriza a sua singularidade. Um povo que gosta do Licor Beirão.

A criatividade é da minha agência, a Mosca Publicidade, mas um anúncio destes só saí à rua porque há anunciantes inteligentes, participativos e incentivadores como o Licor Beirão.

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor



Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D